Aulas presenciais deverão acontecer no polo da Universidade Aberta de Itapevi, localizado no prédio da Secretaria de Educação

Em parceria com a UAB Itapevi, a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) iniciará nesta sexta-feira (05), o processo seletivo para interessados no curso de Licenciatura em Pedagogia. Em Itapevi, serão disponibilizadas 20 vagas para o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) polo Itapevi.

Ao todo, estão sendo oferecidas 150 vagas distribuídas em sete municípios do estado de São Paulo. Poderão participar candidatos que tenham concluído o ensino médio e tenham realizado ao menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos últimos cincos anos, entre 2015 e 2019. As inscrições serão online.

O curso tem carga horária de 3.340 horas e será em quatro anos. As inscrições começam amanhã e vão até 15 de março, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.prograd.ufscar.br/cursos/ingresso-na-graduacao/ingresso-ead-licenciatura-em-pedagogia-2021. (estará ativo apenas amanhã).

A inscrição custa R$85, mas o candidato em situações específicas pode requisitar o Formulário de Isenção da Taxa através do link http://questionarios.ufscar.br/index.php/771434?lang=pt-BR (ainda inativo).

Para se inscrever, o pretendente deverá preencher o cadastro e anexar documentos, como: cópia digital do RG (cédula de identidade) e do CPF (cadastro de pessoa física); comprovante de pagamento da inscrição, exceto os isentos do pagamento da taxa de inscrição; para este caso devem anexar a declaração da isenção da taxa de pagamento; boletim do resultado do ENEM referente à edição escolhida pelo candidato.

O envio destes e mais documentos previstos em edital devem ser encaminhados em formato pdf. O candidato que tiver dúvidas ao se inscrever no processo seletivo deverá entrar em contato através do e-mail ingresso@ufscar.br.

Em meio à pandemia, o processo seletivo será baseado na avaliação da documentação comprobatória. O resultado dos convocados para matrícula em 1ª chamada será no dia 4 de abril via o site www.ingresso.ufscar.br. De acordo com o edital, no dia 17 de maio será a última etapa processual dos resultados dos recursos. Após este período, as aulas iniciarão na sequência.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas através do e-mail editais@sead.ufscar.br.

A UAB Polo Itapevi funciona nas instalações da Secretaria de Educação (Rua Irineu Chaluppe, 65 – Centro) e atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. O telefone para contato é 4143-8400 (Ramal 235) ou 4142-7854. O e-mail é secretaria.uabitapevi@gmail.com.