Objetivo da mudança é atender com mais conforto e qualidade a população ainda que de forma provisória

A partir desta segunda-feira (9), os atendimentos referentes à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Rainha (Dr. Nicanor A. A. Oliveira) estão sendo realizados provisoriamente no prédio da antiga Secretaria de Saúde do município (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, 1231 – Vila Nova Itapevi) com os serviços de rotina de enfermagem (coleta, vacina, exames e curativos), clínica médica, ginecologia, pediatria, psicologia e farmácia.

O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h e o telefone para contato é 4450-6995. Já no Pronto Socorro Infantil, na Rua José Michelotti, 97, no Centro, está abrigando os serviços de odontologia e psiquiatria infantil e adulto.

O intuito da mudança é proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento ao público, mesmo que seja de modo provisório.

Obras aceleradas das instalações definitivas

De acordo com levantamento realizado nesta segunda-feira (9) pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Municipais, a Prefeitura já executou 34% das obras de construção do novo prédio da UBS do Rainha, localizada na Avenida Vereador Francisco Benedito Chaves, 39. Os trabalhos serão concluídos ainda no segundo semestre deste ano.

O antigo prédio era pequeno e com pouca ventilação foi demolido no ano passado, para dar lugar a uma unidade maior e mais moderna, que está sendo construída para oferecer um atendimento melhor e completo para a população da região.

A nova unidade contará com seis consultórios mistos, três consultórios específicos para atendimento de ginecologia (com banheiros exclusivos), banheiros adaptados ao público PCD, salas de espera, de vacinas, de coleta e farmácia, além de área administrativa e para funcionários. O local contará ainda com dois playgrounds.

A fundação já foi concluída e a Prefeitura finaliza agora os trabalhos de alvenaria, colocação dos revestimentos internos e externos, bem como os serviços de drenagem de águas pluviais. Em breve, está programada a instalação da cobertura e da grama, além de muro de contenção.