Centro de Combate ao Coronavírus, na Vila Nova Itapevi, foi desativado no dia 11 de outubro; espaço passou por reformas e adequações para atender Unidade Básica de Saúde

A Prefeitura de Itapevi informa que a partir da próxima segunda-feira (23), a população atendida na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Rainha, localizada na Av. Vereador Francisco Benedito Chaves, 39, passará a receber atendimento no prédio, onde funcionou o Centro de Combate ao Coronavírus (CCC), na Rua José Michelotti, 97, na Vila Nova Itapevi.

Os serviços da UBS serão realizados das 7h às 20h,  já os do SAE (Serviço de Atendimento Especializado) acontecem das 7h às 16h. A administração municipal fez pequenas reformas e adequações para receber as unidades de saúde. Os serviços funcionarão provisoriamente por tempo indeterminado.

Os espaços foram revisados e melhores organizadas as salas de atendimento, de odontologia e ampliações dos consultórios em geral. O prédio recebeu nova iluminação e cuidados com a área de ventilação. As medidas darão mais conforto aos moradores e profissionais de saúde.

No local onde atualmente funciona a UBS do Jardim Rainha, o edifício deverá ser demolido, dando espaço à duas novas modernas unidades de saúde. Uma equipe da Prefeitura está desenvolvendo um projeto de salas com acessibilidade, ventilação e modernização, entrada de veículos, entre outras melhorias.

A unidade do Jardim Rainha é referência e ainda conta com especialidades médicas, porém é pequena para a demanda de atendimentos diários. São 13 médicos atendendo em nove salas. Com o CIS (Centro Integrado de Saúde), no Santa Rita, a administração municipal organizou melhor as especialidades e vem reduzindo a demanda e filas de espera por consultas e exames.

A recomendação neste momento é de que as pessoas que tiverem sintomas do novo coronavírus procurem os Prontos Socorros, mais próximo da sua residência.