A Prefeitura de Itapevi abre, na segunda-feira (15), concorrência para 30 vagas de preenchimento imediato no Programa Municipal Emergencial de Auxílio-Desemprego, o Novo Emprego. As inscrições podem ser feitas no Prédio do Senai (Avenida Pedro Paulino, 825, Cohab) até quinta-feira (18), sempre das 9h às 15h.

Para se inscrever, o candidato precisa estar desempregado há um ano ou mais, e não pode estar recebendo seguro-desemprego nem ser beneficiário de qualquer outro programa assistencial. Além disso, é preciso residir há pelo menos dois anos em Itapevi.

Os candidatos também precisam levar os seguintes documentos ao local de inscrição:

• RG
  • CPF
  • Comprovante de Residência
  • Duas fotos 3×4
  • Carteira de Trabalho
  • Extrato atualizado do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais)

Após o processo seletivo, os contratados devem atuar em diversas atividades de zeladoria, ações esportivas e culturais e serviços administrativos.

Em fevereiro, a Prefeitura selecionou 63 trabalhadores para atuarem no governo municipal pelo programa. Antes, em janeiro, 52 trabalhadores foram beneficiados e, em novembro do ano passado, quando a ação foi criada, a administração municipal já havia contratado 95 moradores de toda a cidade.

Jornada de Trabalho

A jornada diária de atividades será de oito horas, sempre com intervalo de 1h para descanso e refeição, cinco dias por semana, podendo ser realizada no período noturno.

O bolsista, ao longo da sua jornada de atividade, e conforme dias e horas pré-estabelecidos pela Prefeitura, deverá participar de cursos de qualificação profissional ou de alfabetização, ou ainda em palestras.

A participação do bolsista no Programa Novo Emprego terá prazo de duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período.

Sobre a iniciativa

O Novo Emprego tem por finalidade a assistência social e econômica, bem como a primeira inserção ou a recolocação do mercado de trabalho, por meio do exercício de atividades profissionais básicas dentro da administração pública.

A iniciativa tem ainda como objetivo proporcionar a qualificação profissional e de renda a até 430 trabalhadores integrantes da população desempregada residentes na cidade de Itapevi.

O participante do programa tem direito aos seguintes benefícios: 1) recebimento de bolsa auxílio-desemprego; 2) recebimento mensal de auxílio-transporte; 3) recebimento mensal de auxílio-alimentação; e 4) seguro de acidente pessoal e participação em palestras, cursos de qualificação profissional e/ou alfabetização definidos pela Prefeitura.

A inscrição é realizada por processo seletivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Avenida Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi), com divulgação em Diário Oficial.

Para obter mais informações sobre os futuras seleções, o telefone para contato é o 4143-8888, e o e-mail é o sec.emprego@itapevi.sp.gov.br.