A Prefeitura de Itapevi continua com a intensificação das suas ações para combater o mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya na cidade. No próximo sábado (24), será realizado o 3º Mutirão “Todos contra o Aedes” 2024, com a visita dos agentes de saúde nas residências do Jardim Santa Rita, das 8h às 14h.

Durante seis horas, a equipe irá percorrer um total de 20 ruas do bairro. Além de entrar nos imóveis com o objetivo de coibir a proliferação do inseto causador dessas doenças, haverá equipes de limpeza que vão trabalhar em parceria com o caminhão Cata-Bagulho.

O veículo fica responsável pelo recolhimento de móveis velhos e sem uso para evitar locais com poças de água capazes de facilitar a reprodução do mosquito. Ao todo, serão 13 mutirões, a serem organizados até o mês de maio deste ano, período em que a incidência de casos é maior ao longo do ano.

A cada sábado, as equipes farão esse trabalho em um determinado bairro em dias sem chuvas. Além do Jardim Santa Rita, a ação já percorreu outras 25 ruas no Jardim Vitápolis e no Jardim São Carlos.

A Prefeitura pede o apoio da população para a intensificação do combate ser bem sucedida. É muito importante que os moradores recebam os agentes, tenham bastante atenção nas informações passadas e abram suas casas para vistorias e combate a possíveis criadouros do vetor.

Além do mutirão, o trabalho também acontece ao longo da semana com o bloqueio de casos constatados como positivos no município. Técnicos também eliminam os focos do mosquito mapeados em Itapevi.

Próximos mutirões
Os mutirões continuam em março no Jardim Rainha (2), Parque Wey (9), Bela Vista Baixa (16) e Parque Boa Esperança (23). Em abril, as visitas serão nas residências do Alto da Colina (6), Jardim Paulista (13), Parque Suburbano (20) e Vila Santa Rita (27).

No último mês de ação, em maio, os agentes vão percorrer os bairros Alabama e Cruzeiro (4) e o Parque Miraflores (11).

Confira o roteiro do mutirão neste sábado:

– Rua Vitorino Grassi
– Rua Alcides Cotrim