A Prefeitura de Itapevi retoma neste mês o Mutirão “Todos contra o Aedes”, que tem o objetivo de realizar ações de combate à dengue nos bairros do município. A oitava edição do trabalho será realizada neste sábado (6), no Alto da Colina, das 8h às 14h para impedir o avanço do mosquito causador da doença e também da zika e chikungunya.

Os agentes de saúde vão visitar as residências de 13 ruas do bairro. Com isso, os profissionais querem acabar com a proliferação do Aedes aegypt. A exemplo das ocasiões anteriores, equipes da zeladoria e o caminhão cata-bagulho também estarão à disposição para o recolhimento de móveis velhos sem uso, que colaboram na formação de poças onde o inseto se reproduz.

No total, serão 13 mutirões até o mês de maio, em meio à época em que se registra a maior incidência de casos. A ação será sempre aos sábados, nos dias sem chuvas e quer evitar com que algumas regiões da cidade se tornem criadouros do inseto.

Além do Alto da Colina, esse trabalho já visitou 113 ruas de outros sete bairros. Nessa lista, destacam-se o Jardim Vitápolis, Jardim São Carlos, Jardim Santa Rita, Jardim Rainha, Parque Wey, Bela Vista Baixa e Parque Boa Esperança.

A Prefeitura pede mais uma vez o apoio da população do bairro para intensificar o combate contra o Aedes aegypt. É preciso que os moradores autorizem os agentes entrarem nas casas para vistoriar e eliminar possíveis criadouros do vetor.

Além do mutirão, os agentes realizam, nos dias da semana, o bloqueio de casos constatados como positivos em Itapevi e a erradicação dos focos do inseto mapeados no município.

Próximos mutirões

Depois do Alto da Colina, os mutirões prosseguem com as visitas no Jardim Paulista (13), Parque Suburbano (20) e Vila Santa Rita (27). No último mês de ação, em maio, os agentes vão percorrer os bairros Alabama e Cruzeiro (4) e o Parque Miraflores (11).

Confira o roteiro deste 8º mutirão:

– Rua Ugatim

– Rua Ubuporanga