A Prefeitura está empenhada em proporcionar um atendimento de qualidade e dignidade à população, e para isso, autorizou um estudo para realocar a atual Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Gióia, localizada na Rua Silvio Nogueira, 86, para um novo endereço. A mudança faz parte das 65 ações em comemoração ao aniversário da cidade.

A decisão de mudança se deve ao fato de que a atual unidade apresenta condições obsoletas e inadequadas para o atendimento em saúde. O espaço não oferece acessibilidade adequada para os pacientes, além de apresentar limitações no espaço físico da recepção. Atualmente, encontra-se em fase final a elaboração do projeto para a construção do novo espaço, que proporcionará condições ideais para o atendimento à população.

A Prefeitura está estudando cuidadosamente o melhor local para a realocação da USF Gióia, levando em consideração quais unidades próximas poderão absorver o atendimento da antiga unidade.
O objetivo é escolher um novo espaço estruturado que atenda aos protocolos do Ministério da Saúde, garantindo um ambiente adequado para o atendimento, acessibilidade, segurança, entre outros aspectos essenciais.

Investimentos na Saúde
A Prefeitura tem realizado investimentos para melhorar a qualidade do atendimento na Saúde do município. Em fevereiro, a população ganhou um grande reforço com a inauguração da tão aguardada Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Rainha. O espaço amplo e moderno substituiu um pequeno posto ultrapassado, com 10 consultórios que garantem serviço com mais dignidade.

Além disso, a administração municipal também entregou a USF do Jardim Briquet/Santa Cecília, em outubro passado. As entregas demonstram um trabalho de que cada paciente é único na cidade e que cada cuidado se torna especial com uma visão diferenciada na gestão pública