Será realizada neste sábado (13) a 9ª edição do Mutirão “Todos contra o Aedes”, para efetuar ações de combate à dengue, no Jardim Paulista, das 8h às 14h. Ação visa impedir o avanço do mosquito, que também é o causador da zika e chikungunya.

Os agentes de saúde do município vão visitar os imóveis de 10 ruas existentes do bairro para acabar com a proliferação do Aedes aegypt. Como nas edições anteriores, equipes da zeladoria e o caminhão cata-bagulho também recolherão móveis velhos sem uso, que contribuem com a formação de poças de água parada onde o inseto consegue se reproduzir.

O mutirão é organizado sempre aos sábados, nos dias sem chuvas para evitar que algumas regiões de Itapevi virem criadouros do mosquito. Ao todo, serão 13 edições até o próximo mês, durante um período em que se registra a maior incidência de casos.

Fora o Jardim Paulista, a ação já percorreu 126 ruas de outros oito bairros. Entre elas, estão o Jardim Vitápolis, Jardim São Carlos, Jardim Santa Rita, Jardim Rainha, Parque Wey, Bela Vista Baixa, Parque Boa Esperança e o Alto da Colina.

A Prefeitura solicita novamente o auxílio dos moradores do bairro para intensificar o combate ao mosquito. A população precisa autorizar os agentes a entrarem nas residências para fazerem vistorias com a finalidade de eliminar possíveis criadouros do vetor.

Além do habitual mutirão aos sábados, os agentes promovem, nos dias da semana, o bloqueio de casos constatados como positivos em Itapevi e a erradicação dos focos do inseto mapeados no município.

Próximos mutirões
Depois do Jardim Paulista, os mutirões continuam no Parque Suburbano (20) e Vila Santa Rita (27). No último mês de ação, em maio, os agentes vão percorrer os bairros Alabama e Cruzeiro (4) e o Parque Miraflores (11).

Confira o roteiro deste 9º mutirão:

– Rua Veneza
– Rua Gênova
– Rua Giácomo Silicani
– Rua Benedito Araújo Novaes
– Rua Emília de Jesus
– Rua Benedito dos Santos
– Rua Bolívia
– Rua Primo Alpi
– Rua Jair Silicani
– Rua Verona