A Prefeitura de Itapevi atingiu a marca de 25.652 castrações gratuitas de cães e gatos, realizadas por meio do Castramóvel e do Canil Municipal. Essa iniciativa tem sido fundamental no controle populacional de animais e na prevenção de doenças, beneficiando aproximadamente 14,2 mil gatos e 11,4 mil cães.

Desde 2018, foram promovidas 13 campanhas de castração gratuitas, contribuindo significativamente para a saúde e o bem-estar dos pets e de suas famílias.

Sobre o Castramóvel

É um ônibus adaptado que atua de segunda a sexta-feira como um consultório veterinário itinerante, atendendo inscritos em bairros específicos. O serviço, exclusivo para residentes de Itapevi, oferece castrações gratuitas de cães e gatos.

Com o apoio da comunidade, esse trabalho continua a fazer a diferença, promovendo uma cidade mais saudável e segura para todos os animais e seus tutores.