Para celebrar os 60 anos de Itapevi, a Prefeitura preparou um bolo de 60 metros que foi distribuído gratuitamente à população ao meio-dia desta segunda (18), na Praça 18.

A população compareceu em peso para celebrar o aniversário da cidade – e levar pelo menos uma fatia pra casa. “Parabéns pra nossa cidade, que está ficando cada vez mais linda”, disse a itapeviense Piscila Sipriano.

O bolo foi preparado por voluntários, em parceria com empresários locais, sob coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania do município.

Mais tarde, às 15h, a Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Solene em homenagem à data, com a participação do prefeito Igor Soares, vereadores e representantes da sociedade civil itapeviense.

Realizada pela administração municipal com apoio da iniciativa privada, a programação de aniversário prevê até o final de março, shows gratuitos, inaugurações de obras e anúncios de melhorias em toda a cidade.

Maiara e Maraisa

Neste domingo (17), 21 mil pessoas participaram do grande show das comemorações de aniversário dos 60 anos de Itapevi, que teve como atração principal, às 22h30, a dupla Maiara e Maraisa, no Estádio Municipal André Nunes Júnior, na Vila Nova Itapevi.

Antes, subiram ao palco as atrações regionais Luan Vittor e Fernanda Salgado. O espetáculo, que teve fogos do começo ao fim, terminou com os parabéns cantado pela dupla Maiara e Maraisa. O cachê dos artistas foi pago pelos patrocinadores da festa, convidados por meio de chamamento público.

“O show da Maiara e Maraisa foi incrível, uma energia sensacional e a Prefeitura está de parabéns ao não gastar recursos da cidade contando com o apoio de empresas parceiras com o patrocínio”, declarou Ana Lúcia, 38, moradora de Amador Bueno

De acordo com a Guarda Civil Municipal não foi registrada nenhuma ocorrência policial durante a realização do espetáculo.

A entrada para o show pôde ser obtida com a troca de dois quilos de alimentos não perecíveis. Toda arrecadação será revertida para o Acolher – Fundo Social de Solidariedade e distribuída às famílias carentes de Itapevi, como já ocorreu nas comemorações dos anos de 2017 e 2018.

Skate e motocicletas

A Praça 18 recebeu, no sábado (16), a primeira edição do ano do Festival IT. Foi lá que centenas de pessoas viram a apresentação da equipe Força&Ação, que conquistou o público com acrobacias e manobras com motocicletas.

“Adorei. Dá um pouco de medo de ver, mas eles são muito bons. Fiquei muito feliz de ter vindo”, disse a moradora do Jardim Alabama, Maria Eduarda Nogueira, que trouxe os dois filhos para assistir o espetáculo.

Durante o evento, Prefeitura também anunciou o início de uma licitação para a construção do Itapevi Skate Park. Primeiro equipamento do tipo na história de Itapevi, o espaço ficará na Avenida Feres Nacif Chaluppe, 75, no Centro, ao lado da delegacia e onde hoje funciona o Ciretran, que será transferido para o Resolve Fácil.

O Itapevi Skate Park terá uma pista de skate com bowl (pista parecida com uma piscina) de 350 m² (alturas de 1,60m e 2,40 m), pista overall (mistura de street com transições) de 1.483,21m² e banks iniciantes (pista em formato de bowl, mas com paredes menores) de 200 m² (alturas de 0,80m e 1,10m).

Além disso, o espaço terá uma pista street de 750 m², com rampas retas, quarters, corrimãos, caixotes, palcos, escadas, fun box, spinner, vulcões e double waves.

O local também terá arquibancadas, espaço de convivência, bicicletário e estacionamento. O projeto executivo do Itapevi Skate Park foi concluído pela Secretaria de Planejamento neste mês de fevereiro, e as obras serão executadas com recursos da Prefeitura.