Neste domingo (17), 21 mil pessoas participaram do grande show das comemorações de aniversário dos 60 anos de Itapevi, que teve como atração principal a dupla Maiara e Maraisa, no Estádio Municipal André Nunes Júnior, na Vila Nova Itapevi. A apresentação das cantoras foi mais uma das 60 ações programadas pela Prefeitura para celebrar o aniversário de 60 anos de Itapevi.

Para acomodar o público com tranquilidade, os portões do Estádio foram abertos às 17h. Antes de Maiara e Maraisa, subiram ao palco as atrações regionais Luan Vittor e Fernanda Salgado.  O espetáculo, que teve fogos do começo ao fim, terminou com os parabéns cantado pela dupla Maiara e Maraisa. O cachê dos artistas foi pago pelos patrocinadores da festa, convidados por meio de chamamento público.

“O show da Maiara e Maraisa foi incrível, uma energia sensacional e a Prefeitura está de parabéns ao não gastar recursos da cidade contando com o apoio de empresas parceiras com o patrocínio”, declarou Ana Lúcia, 38, moradora de Amador Bueno.

De acordo com a Guarda Civil Municipal não foi registrada nenhuma ocorrência policial durante a realização do espetáculo. “Nos últimos dois anos temos visto uma transformação em Itapevi. Uma verdadeira revolução e obras em todos os cantos que se refletem no planejamento e na qualidade deste show”, afirmou Valter Batista, 50, autônomo, morador do Jardim Santa Rita.

Realizada pela administração municipal com apoio da iniciativa privada, a programação prevê, até o final de março, shows gratuitos, inaugurações de obras e anúncios de melhorias em toda a cidade. O calendário de novidades no dia 14 de janeiro, com a entrega à população da nova iluminação da Rodovia Renê Benedito.

A entrada para o show pôde ser obtida com a troca de dois quilos de alimentos não perecíveis. Toda arrecadação será revertida para o Acolher – Fundo Social de Solidariedade e distribuída às famílias carentes de Itapevi, como já ocorreu nas comemorações dos anos de 2017 e 2018.

Anúncio do primeiro parque da história da cidade

Durante a realização dos shows, a Prefeitura também fez questão de apresentar uma novidade à população: a construção do inédito parque da cidade, que ficará situado ao lado do Estádio Municipal André Nunes Júnior, na Vila Nova Itapevi.

Em um local com mais de 55 mil m², Itapevi ganhará neste parque pista de cooper, ciclovia, bicicletário, academia ao ar livre, espaço para prática de cross fit, playground infantil, praça para pista de skate e patins, duas quadras poliesportivas, minicampo de futebol com grama sintética, pista de mountain bike, praças de serviços com banheiros, wi-fi e estacionamento. As obras devem começar nos próximos meses e a inauguração do parque está prevista para acontecer em 2020.

Missa de Ação de Graças

Também neste domingo (17), a cidade celebrou, às vésperas de seu aniversário, o dia com a realização da Missa de Ação de Graças e a participação das paróquias Cristo Rei, São José, São Judas, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora Medianeira.

O evento aconteceu antes dos shows, no Estádio Municipal, e fez parte de mais uma das 60 ações comemorativas da cidade em 90 dias de programação. Essa foi a ação de número 28 das atrações da cidade.

Com todos os lugares disponíveis preenchidos, o evento foi um sucesso e esteve repleto de uma multidão de cerca de 1mil fiéis que oraram pelo avanço e progresso de Itapevi.

A missa foi celebrada pelo bispo da Diocese de Osasco, Dom Frei João Bosco Barbosa de Souza.

Obras e mais ações

A Prefeitura aproveita as comemorações para dar início à uma série de benfeitorias. No dia 21 de fevereiro, a Prefeitura deverá inaugurar o primeiro Ecoponto e a implantação de coleta de lixo eletrônica, no bairro Jardim do Rosemary.

No dia 7 de março, a Prefeitura divulgará o projeto Educador Nota 10, que irá estimular os melhores professores e gestores educacionais do município a desenvolverem ações inovadoras que contribuam para a melhoria do ensino na cidade.

Já no dia 8 de março é a vez do Bom Prato começar a sair do papel. No dia 10 de março, a Praça 18 de Fevereiro, recebe mais três grandes ações de programação do aniversário: o 3º Encontro de Carros Antigos, o Festival IT Beer e a 8ª edição da Feira de Adoção de Animais, todos a partir das 9h.

A administração municipal ainda vai entregar à população a Praça do Nordestino no dia 17 de março, e a nova iluminação a LED do Corredor Oeste, no dia 22 de março.

E não é só. No dia 29 de março, entra em funcionamento na Vila Nova Itapevi o Resolve Fácil, um centro de atendimento municipal que irá concentrar, em um único endereço, diversos serviços públicos ao cidadão. A população ganhará ainda a nova Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Santa Cecília.

A Prefeitura também vai inaugurar dois piscinões: o do Paim, no Parque Suburbano, no dia 24 de março, mesma data em que o Parque do Povo será entregue aos itapevienses, e o do Vitápolis/Elvira, no dia 30 de março.