Na quarta-feira (26), a Guarda Civil Municipal reforçou o combate ao crime dando apoio à Polícia Militar na Operação SP Mais Segura, do Governo do Estado, que reuniu mais de 200 homens – e 0 helicóptero Águia da PM – nas ruas de Itapevi.

A ação resultou na prisão de quatro pessoas, e teve ainda uma arma e seis veículos apreendidos. Além disso, ao longo da semana os agentes da Guarda efetuaram outras três prisões por tráfico de drogas, além de uma apreensão pela prática do mesmo crime.

Ao todo, 37 cápsulas de cocaína e sete pacotes de maconha foram retirados de circulação.

Sobre as ações da semana   

A primeira ocorrência foi registrada pela GCM na terça-feira (25), na Rua Porto Seguro, no Jardim Julieta. Três homens, de 30, 35 e 39 anos, foram detidos sob a acusação de participação no crime de tráfico de drogas. Com eles, foram encontrados R$ 29 em dinheiro e 18 cápsulas de cocaína.

Os suspeitos foram detidos durante patrulhamento da GCM. Eles tentaram fugir, mas foram alcançados pelos agentes de segurança que ao revistá-los encontraram uma sacola com as drogas.

A droga foi periciada e confirmada em análise laboratorial. Os presos responderão pelo crime em audiência de custódio para definição da pena.

A segunda ocorrência foi a captura de um homem de 46 anos foragido da Justiça também na terça-feira (25), na Rua Bruna, no Centro. Ele foi localizado após denúncias da população de que ele estava foragido da cadeia da cidade de Valparaíso, no interior paulista.

Na quarta-feira (26), a GCM localizou um veículo furtado Fiat Uno com placa de Jundiaí abandonado na Estrada dos Coqueiros, no Condomínio Refúgio dos Bandeirantes. O carro foi encontrado durante patrulhamento, e a Polícia Civil agora tenta localizar o proprietário.

Também na quarta (26), a Guarda apreendeu um adolescente de 17 anos envolvido no crime de tráfico de drogas. A apreensão aconteceu na Rua Leri Claudino da Silva, no Jardim Maria Cecília.

Com o adolescente, os agentes apreenderam 19 cápsulas de cocaína, sete pacotes de maconha e R$ 30 em dinheiro. O adolescente foi levado à Fundação Casa para cumprir medida de ressocialização.