A Prefeitura está realizando obras de manutenção, desde fevereiro, 10 unidades de saúde em diferentes bairros de Itapevi. A primeira fase contempla sete equipamentos, cujas intervenções devem ser finalizadas ainda em 2019.

O lote inclui as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Vila Santa Rita, São Carlos, Parque Suburbano, Jardim Rosemary e Alto da Colina, além do Centro de Reabilitação da Cohab e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD, no Jardim Portela.

Pintura, troca de piso, portas e telhados são algumas das melhorias previstas. Já a segunda etapa de obras incluirá as UBSs Cardoso e Amador Bueno e o Pronto-Socorro Central.

A manutenção das unidades faz parte do conjunto de 20 ações do Programa ItapeVida, lançado na última quarta-feira (17) pelo prefeito Igor Soares para garantir qualidade no atendimento da saúde municipal.

Itapevida
Garantir qualidade no atendimento da saúde de Itapevi. Esse é o objetivo do Itapevida, que reúne 20 ações para transformar o atendimento clínico na rede municipal.

Lançado na quarta-feira (17), o programa é uma resposta da Prefeitura a problemas de atendimento observados na saúde por todo o país.

Ele foi construído a partir do diagnóstico feito pelo Hospital Albert Einstein, que prestou consultoria à administração municipal ao longo de 2018, sugerindo melhorias e aprimoramentos ao setor.

O trabalho, que foi realizado entre junho e outubro de 2018, enfatizou a reestruturação do atendimento básico de saúde – que pode, segundo o estudo, resolver até 90% das demandas da população.

Para isso, o Itapevida prevê a criação de novas Unidades Básicas de Saúde, ampliação e construção de Prontos-Socorros, contratação de médicos e uma série de outras medidas pautadas pela humanização do atendimento e pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde.