A Prefeitura de Itapevi firmou, nesta terça-feira (23), um acordo de cooperação com o Instituto Cacau Show para oferecer atividades culturais e esportivas gratuitamente a 720 alunos da rede de ensino municipal.

Com a parceria, os estudantes participarão de oficinas de dança, canto, ritmos brasileiros, capoeira e de jogos.

As atividades serão oferecidas já no mês de agosto para os alunos dos Cemebs Governador André Franco Montoro (Vila Dr. Cardoso), Dra. Zilda Arns (Jardim São Carlos) e Profª Maria Zibina de Carvalho (Setor A – Cohab).

A Prefeitura irá oferecer o espaço e toda a estrutura das escolas, assim como a supervisão e fiscalização das atividades, enquanto a instituição ficará responsável pela contratação e gestão da equipe de profissionais das oficinas.

Novas diretrizes pedagógicas

O Instituto Cacau Show já é parceiro da Prefeitura de Itapevi na implantação de novas diretrizes pedagógicas da rede municipal de ensino, que serão aplicadas, inicialmente, aos alunos das Escolas do Futuro, as primeiras unidades de Tempo Integral da história de Itapevi.

Batizado de Escola da Escolha, o conceito contempla a revitalização e a ressignificação dos espaços escolares para possibilitar a realização de atividades pedagógicas, com foco no estímulo à criatividade e ao desenvolvimento de competências e habilidades por parte dos estudantes.