O Centro Paula Souza abriu nesta terça-feira (16) as inscrições do vestibular da primeira instituição de ensino superior pública de Itapevi. A Faculdade de Tecnologia de Itapevi (Fatec) irá oferecer 35 vagas na turma iniciante do curso de Gestão de Qualidade, aberta graças à construção da nova unidade por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A administração municipal entregará o prédio inteiramente reformado e com acessibilidade nas próximas semanas.

Com a conclusão das obras de readequação do prédio localizado na Avenida Rubens Caramez, no Parque Suburbano, a Prefeitura fará o repasse do imóvel à mantenedora da Fatec. A inscrição para o inédito vestibular acontece até as 15h do dia 7 de junho. As aulas estão previstas para começar no início de agosto.

A abertura das primeiras oportunidades na faculdade concretiza a luta do município para garantir o acesso ao ensino superior de qualidade e gratuita aos estudantes. Outra meta é proporcionar mais opção de qualificação aos jovens da cidade, conforme a necessidade do mercado de trabalho regional.

Pleno funcionamento
A expectativa é de que a Fatec de Itapevi atenda 210 alunos no eixo de Gestão de Negócios. As obras começaram em setembro de 2022 no espaço onde abrigava o antigo Cemeb Tarsila do Amaral. A Prefeitura cedeu o prédio antigo e parte dos recursos aplicados na reforma total do ambiente. A outra fatia desse montante ficou a cargo do governo estadual, com o Centro Paula Souza.

O prédio conta com dois pavimentos passa pelos serviços de acabamento finais. O imóvel tem seis salas de aula, uma biblioteca, um centro acadêmico e dois laboratórios. Um deles será de informática, no térreo, e o outro de Metrologia, localizado no piso superior.

A unidade educacional também será totalmente acessível, com rampas, elevadores e sanitários para pessoas com deficiência. Depois de entregue pela Prefeitura, o Centro Paula Souza ficará responsável pela instalação de equipamentos, como por exemplo cadeiras, mesas e armários, entre outros e será o responsável pela grade pedagógica.

Como se inscrever
Os interessados devem se inscrever no site do vestibular (clique aqui). A taxa custa R$ 90. O Centro Paula Souza vai divulgar o local onde acontecerá o exame no dia 26 de junho. A prova será realizada no dia 30 do mesmo mês, das 13h às 18h.

O requisito para participar do Vestibular da Fatec é ter terminado ou estar estudando o Ensino Médio, ou equivalente. Para este último caso, é preciso comprovar a conclusão do curso apenas no ato da matrícula.

A divulgação do gabarito oficial da avaliação está agendada para 1º de julho. A classificação geral será anunciada em 15 de julho também no site do vestibular da Fatec. De 16 a 18, acontece o período de matrículas da primeira chamada. Em 29 de julho, o Centro Paula Souza tornará pública a lista da segunda chamada.