Mais de 22 mil pessoas se emocionaram neste domingo (14) à noite com o show que contou com a inesquecível apresentação da dupla Jorge & Mateus. A multidão acompanhou os cantores com as letras dos seus grandes sucessos, no Parque da Cidade. Além de marcar o encerramento das 65 ações em comemoração ao aniversário da cidade, o evento foi um grande sucesso com a sua ação social, ao arrecadar mais de 40 toneladas de alimentos não perecíveis na troca de ingressos.

Por mais de duas horas, os artistas cantaram os principais hits e estão sempre na memória do público. Entre essas canções, estão “Pode Chorar”, “Voa Beija Flor”, “Amo Noite e Dia”, “A Hora é Agora”, “Sosseguei”, e “Propaganda”, entre outras músicas. A energia contagiante da dupla, aliada com a emoção criou um ambiente.

Como tudo aconteceu

Os portões do Parque da Cidade foram abertos às 17h para receber os fãs ansiosos pelo show. A segurança foi uma prioridade, e com a presença da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi, polícias Civil e Militar, além de equipes de atendimento médico com ambulâncias, o evento transcorreu sem incidentes, refletindo o clima de paz e alegria que permeou toda a noite.

Antes da dupla, o público também delirou ao som da DJ Red Cloak, que mesclou diferentes estilos musicais, predominantemente música eletrônica e elementos do rock, rap e hip hop. Em seguida, o cantor Pedro Libe também aqueceu os espectadores para a grande apresentação que encerrou a noite.

O grande destaque também foi a ausência de custos para a Prefeitura de Itapevi com os cachês dos artistas. Por meio de um chamamento público, o CTN (Centro de Tradições Nordestinas) foi selecionado para bancar esses custos e, em troca, teve o direito de explorar a Praça de Alimentação e de Bebidas durante o evento.

Arrecadação dos alimentos

As 40 toneladas de alimentos não perecíveis vão beneficiar as entidades assistenciais que se credenciaram junto à Prefeitura, que fizeram a retirada no Ginásio de Esportes. O espaço foi usado para realização da troca de ingressos ao longo da última semana.

A administração municipal abriu um chamamento público para atrair as organizações sociais interessadas em obter os mantimentos. No total, 11 entidades fizeram o cadastramento.