Arrecadação faz parte do Movimento Dia de Doar, que acontece no dia 03 de dezembro em todo o país

O Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi – pretende arrecadar 1,5 mil brinquedos novos que serão distribuídos para crianças participantes do Natal Acolher. O evento acontece desde 2017, para cerca de 500 famílias inscritas nos programas sociais do município.

Neste ano, os pedidos de doação farão parte do movimento Dia de Doar, campanha nacional inspirada em uma ação global, com objetivo de promover a cultura de doação, especialmente, nesta época de celebrações natalinas.

Em novembro, o Acolher estará percorrendo empresas e comércios da cidade solicitando doações para a realização da festa de natal das famílias atendidas nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) do município. O recolhimento oficial das doações acontecerá no dia 03 de dezembro (uma terça-feira).

Natal Acolher

Esta será a terceira edição do Natal Acolher, que é realizado desde 2017. O evento acontece no dia 07 de dezembro (sábado) e pretende reunir cerca de duas mil pessoas atendidas pela entidade. O ponto alto da festa será a chegada do Papai Noel em helicóptero, que tira fotos com as famílias e distribui presentes para as crianças cadastradas.

Realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e com o apoio de centenas de voluntários. A confraternização oferece aos convidados almoço, brincadeiras e muito diversão para a criançada.

Ações beneficentes

Ao longo de todo o ano, o Fundo Social de Solidariedade realiza inúmeras atividades para angariar fundos para a realização do Natal Acolher e de outras ações beneficentes da entidade.

Doações e serviços voluntários podem ser oferecidos diretamente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Itapevi (Rua Escolástica Chaluppe, 154, 3° andar – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 4143-9700 (ramal 9715) ou pelo email: acolherfundosocial@itapevi.sp.gov.br.