A Prefeitura de Itapevi concluiu, nesta terça-feira (4), a pavimentação asfáltica na nova Ponte de Ambuitá. Foram utilizadas cerca de 154 toneladas de massa de asfalto. A colocação do material possibilitou a liberação do trânsito local.

Ao todo, foram realizados cerca de 60 metros de pavimentação nas entradas das ruas adjacentes à ponte (Rua Pixinguinha e José Aguilar Sanches), além das vias principais, a Rua Sabina Maria das Dores e a Estrada de Araçariguama.

Nos próximos dias, a Prefeitura realizará a sinalização de solo, com a colocação de faixa de pedestre, e a vertical, que são as instalações de placas de sinalização, como o limite de velocidade.

A ponte, de 14 metros de extensão, fica na Estrada de Araçariguama com a Rua Sabina Maria Dores, próximo da passagem sob os trilhos da CPTM.

A construção suporta 45 toneladas, tem 7,2 metros de pista de rolagem e dois metros de calçada com proteção para pedestres. O local recebeu implantação do sistema de drenagem e a colocação de bocas de lobo.

Em novembro do ano passado, a Prefeitura havia construído uma ponte provisória no mesmo local. A antiga foi demolida em março deste ano. Ela já não atendia a real demanda da região, que dá acesso a um dos polos industriais da cidade.

Os moradores não contavam com uma travessia segura para pedestres, por isso a administração decidiu pela remoção e pela construção de um novo acesso, permitindo mais tranquilidade, segurança, dignidade e conforto para quem passar pelo local.

A empresa responsável pelas obras é o Consórcio Canaliza Paim constituído pelas empresas Soebe Construção e Pavimentação Ltda. e a Construtora Etama.