A Prefeitura de Itapevi mesmo na pandemia não parou com as obras na cidade são mais de 20 em andamento e para garantir que a população tenha novas áreas de lazer e esporte de qualidade, estão sendo construídas 8 areninhas simultaneamente.

Um destes equipamento é a Areninha Cohab, que tem obras em ritmo acelerado. Os serviços foram iniciados em julho do ano passado, no Setor A da Cohab. O novo equipamento está localizado na Rua Luiz Belli com a Rua Macuco e irá contar com quadra de areia, pista de caminhada e academia ao ar livre. A previsão é de que em agosto as melhorias sejam concluídas.

No momento estão sendo construídas as areninhas nos bairros Jardim Itacolomi, Parque Suburbano, Santa Cecília, Jardim Alabama, Ambuitá, CDHU/Vila Gióia e na Vilinha (Cohab 2).

Quatro areninhas têm previsão de entrega de obras para agosto. São elas: Ambuitá, Jardim Alabama, Cohab e Parque Suburbano.

Para setembro estão programadas mais duas entregas no Jardim Santa  Cecília e no CDHU/Vila Gióia. Em outubro, a Prefeitura pretende concluir as areninhas Itacolomi e da Vilinha (Cohab).

A administração instalará a novidade do campo de malha em três equipamentos: Cohab, Ambuitá e Jardim Alabama.

Conhece cada novo equipamento

Ambuitá

A Areninha Ambuitá teve suas obras iniciadas em novembro do ano passado e está localizada na Rua João Papa. O local irá contar com academia ao ar livre, novo alambrado, pintura das muretas, grama, recuperação de traves e pintura da pista de caminhada. Falta instalar a iluminação e o playground.

Jardim Alabama

Instalada na Rua Afeganistão, o local contará com academia ao ar livre, nova iluminação, pista de caminhada e quadra de areia e grama no entorno. As obras foram iniciadas em outubro de 2020. Falta apenas a instalação do playground.

Parque Suburbano

A areninha do Parque Suburbano está localizada na Rua dos Cearenses. Com academia ao ar livre, o espaço contará ainda com quadra de areia e pista de caminhada. As obras foram iniciadas em setembro do ano passado.

Santa Cecília

As obras na areninha foram iniciadas em março de 2020, na Rua Maria Salete Serafim Gomes. O espaço com academia ao ar livre e quadra e conta com novo alambrado, pintura, gramado e iluminação. Serão executados apenas os serviços de colocação de grama.

CDHU Vila Gióia

Localizada na Rua Alfa, 164, no CDHU Vila Gióia, o local está sendo revitalizado e ganhará quadra reformada, com alambrado, pista de caminhada, academia ao ar livre, colocação de gradil, nova iluminação, espaço para arquibancada e novo paisagismo.

Vilinha (Cohab 2)

Situada na Estrada Lucinda de Jesus Silva, próximo ao Memorial Parque Itapevi, o novo Cemitério Vertical e Biosseguro, a areninha contará com quadra de concreto, pista de caminhada, playground e academia ao ar livre. As obras foram iniciadas neste mês de abril e já foram realizados os serviços de concretagem.

Itacolomi

A Prefeitura iniciou as obras da Areninha Itacolomi em novembro do ano passado. O equipamento ficará localizado na Rua José Chaluppe, 596. O local terá pista de caminhada, quadra de cimento e academia ao ar livre. No local será colocada em breve a tela e instalados os demais itens de paisagismo.

Areninhas prontas e entregues

A primeira areninha entregue foi a do Vitápolis, em 2018, e a segunda no Jardim Ruth, em 2019. A terceira foi inaugurada em janeiro do ano passado, no Sapiantã. A quarta areninha multiuso para lazer e esportes foi entregue em junho de 2020, no Jardim São Carlos. Todas revitalizaram a região e são utilizadas diariamente pelos moradores.