Além da construção de novo anexo, unidade também será reformada neste ano

A Prefeitura de Itapevi realiza, na segunda-feira (2), a cerimônia de início das obras de ampliação do Pronto-socorro Central e a autorização para a abertura da licitação para a reforma do local.

O evento marca a ação 21 das 61 atividades de aniversário de Itapevi.

Com as obras de construção do novo anexo, 15 leitos serão somados à unidade que atualmente funciona com 40. A ampliação estará concluída em oito meses.

O PS Central realiza atendimentos de urgência e emergência nas áreas de pediatria, clínica médica, cirurgia, psiquiatria e ortopedia.

Além de receber o novo anexo, o Pronto-socorro Central passará por ampla reforma, ainda neste ano, que irá possibilitar mais agilidade no atendimento e mais conforto aos pacientes.

No segundo semestre, a Prefeitura também entregará à população o primeiro Pronto-Socorro Infantil da história de Itapevi. A nova unidade irá funcionar próximo ao PS Central, na rua José Michelotti, na Cidade Saúde, e irá atender crianças de 0 a 11 anos.

ItapeVida

As benfeitorias fazem parte do ItapeVida, um programa de saúde, lançado em 2019, que reúne diversas ações para transformar o atendimento clínico na rede municipal e melhorar a vida dos pacientes da rede pública, como por exemplo, o início do fornecimento de alimentação nos três prontos-socorros de Itapevi (Central, Cardoso e Amador Bueno), em abril passado, uma antiga reivindicação dos pacientes itapevienses.