Cidade oferece oportunidades de cultura para moradores

Quer estudar teatro, tocar um instrumento, dançar e não pagar nada? Ou conseguir atividades extras para os seus filhos na área cultural? Isso é possível para os moradores de Itapevi. A Prefeitura oferece uma série de aulas gratuitas na Escola Livre de Teatro e Circo, na Escola Livre de Dança e na Escola Livre de Música.

As inscrições para as duas primeiras instituições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Cultura e Juventude (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro – Itapevi).

A idade mínima para as aulas é de 4 anos. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. Os documentos necessários para inscrição são: cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

No caso das aulas de dança, é obrigatória a apresentação de atestado médico. As modalidades oferecidas são ballet e jazz (a partir de 4 anos), street dance e capoeira (a partir de 7 anos) e ritmos (a partir de 18 anos).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-1871 (Ramal 24).

Já os interessados em aprender a tocar um instrumento devem ir diretamente à sede da Escola Livre de Música (Avenida Feres Nacif Chaluppe, 39). Há aulas de violão, violino, teclado, percussão e metais (saxofone, trombone, trompete, clarinete e flauta transversal).

Além disso, é possível fazer aulas de expressão corporal e musicalização – esta última é destinada pra crianças de 7 a 10 anos, enquanto as demais são voltadas para alunos acima de 10 anos de idade.

É necessário apresentar uma cópia do RG, comprovante de endereço e duas fotos 3×4 no ato da inscrição. Para saber se há vagas, basta ligar para o (11) 4142-2963. O e-mail para contato é o projetoescolademusica@gmail.com.