Desde 2017, Itapevi investe na construção das areninhas, espaços multiuso de esporte com o objetivo de oferecer lazer e entretenimento de qualidade. A realidade das Arenas – áreas mais amplas, com maior capacidade de atendimento ao público e mais dispositivos – começaram a surgir em 2019.

A primeira entrega de Arena aconteceu em maio deste ano, quando a Prefeitura inaugurou a primeira Arena no Santa Rita. A segunda neste formato é a Arena Amador Bueno que atingiu, nesta semana, 75% de obras concluídas. O município começou a construção em dezembro do ano passado. A entrega das obras está prevista para o primeiro semestre deste 2023.

A unidade está localizada na Rua João de Camargo Ribeiro Filho, 175, próximo à Estação de Amador Bueno da CPTM. O campo de futebol contará com holofotes de LED (Diodo Emissor de Luz), piso intertravado, evitando obstáculos aos usuários, acidentes e garantindo a acessibilidade.

O local contará ainda com estacionamento, bancos de concreto e área arborizada com jardins e paisagismo, onde serão colocadas jacarandás e ipês roxos.

Arena Vila da Paz

Em junho, a Prefeitura iniciou a construção da terceira arena na cidade, na Vila da Paz e as obras chegaram a 25% de execução. O novo espaço de lazer fica localizado na Rua Paquequer esquina com a Rua Panaçu.

As obras da Arena Vila da Paz estão sendo realizadas com recursos municipais e federais e é um investimento de cerca de R$4,6 milhões. A previsão de conclusão de obras é para maio de 2023.