Itapevi ganhará quarto equipamento multiuso para lazer e esportes

Foram retomadas em janeiro a construção a quarta areninha em Itapevi, no Jardim São Carlos. Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, a expectativa é de que o moderno equipamento seja entregue à população já no próximo mês, em junho.

O espaço localizado na Rua Pedro Virgílio Corrêa terá campo de grama sintética, quadra de areia e de basquete street, além de pista de caminhada, playground e academia ao ar livre. A pista de skate prevista para a areninha passa por remodelações para atender pedidos de skatistas da cidade.

Areninhas entregues

A primeira areninha entregue foi a do Vitápolis, em 2018, e a segunda no Jardim Ruth, em setembro do ano passado. A terceira foi inaugurada janeiro deste ano, no Sapiantã. Todas revitalizaram a região e são utilizadas diariamente pelos moradores. Neste período da pandemia do coronavírus, as quadras estão fechadas.

As areninhas são fundamentais para que os moradores da cidade possam praticar atividades físicas e ter opção de lazer perto do seu lar.  A  construção de espaços de lazer é pensar na qualidade de vida do cidadão de Itapevi. A administração municipal está trabalhando para entregar dispositivos multiuso e que sejam utilizados pela comunidade assim que a pandemia for superada. Investir em lazer e esporte é também garantir melhor qualidade de vida e saúde para população.