Em abril, a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, iniciou as obras da Areninha Jardim Itaparica (Rua das Violetas, altura do nº 51). O espaço está na fase final das obras. No local vai ter uma quadra de futebol society, outra de basquete de rua 3 por 3 e arquibancadas. Neste momento, o local está sendo colocada a grama no entorno do equipamento.

Assim como as areninhas Parque da Cidade e Malvinas, a Prefeitura fica responsável pelo terreno, com a colocação da base asfáltica, e o Governo do Estado de São Paulo executa a instalação dos equipamentos esportivos.

Itapevi conta, atualmente, com 11 areninhas multiuso de esportes e lazer entregues: Vitápolis, Ruth, Sapiantã, São Carlos, Ambuitá, Suburbano, Alabama, Setor A da Cohab, Santa Cecília, Itacolomi e Vilinha. Estão em obras também areninhas CDHU/Vila Gióia (Rua Alfa, 164), Malvinas (Rua Nova Esperança, 407 – Vila da Paz)  e Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antonio Sandei).

Com as quatro novas em construção, a cidade contará com um total de 15 areninhas espalhadas por diversos bairros para levar mais qualidade de vida e opção de lazer. E ainda foi anunciada a Areninha Nova Cotia, em abril, totalizando 16 areninhas programadas.