Criar oportunidades e proporcionar acessibilidade à prática esportiva para todos. Com essa forma inclusiva de administrar, a Prefeitura de Itapevi abre inscrições para as 80 vagas das aulas de diversas modalidades do paradesporto, disponíveis no programa Mais Esportes às pessoas com deficiência intelectual. Os interessados devem comparecer ao Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro), às quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h.

Cada turma vai oferecer 20 vagas. Serão oferecidas atividades de futsal, com a formação de dois grupos – um entre 10 e 14 anos, o segundo de 15 a 30 anos. Além disso, haverá uma equipe de atletismo e outra de vôlei sentado. Nesses dois casos, a idade mínima para se inscrever é de 10 anos.

Os documentos solicitados no ato da inscrição são RG, CPF e comprovante de endereço. Os interessados deverão assinar o termo de responsabilidade para frequentar as aulas. Posteriormente, os inscritos precisam apresentar laudo e atestado médico. Menores de idade têm que estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Os interessados podem procurar os professores Cesário ou Denise.

As aulas de futsal serão realizadas às segundas e quintas-feiras, das 8h às 10h, no Ginásio de Esportes. Já o atletismo e o vôlei sentado acontecerão no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte – Rua Turiassu, 8 – Alto da Colina). A primeira modalidade será às terças e sextas, das 8h às 9h, e das 9h às 10h, e a segunda, das 9h30 às 10h30 de sexta-feira.

O projeto em Itapevi atende aos requisitos da Secretaria Nacional de Paradesporto e tem o objetivo de articular ações no segmento, visando o acesso das pessoas com deficiência à prática desportiva em todas as suas manifestações, da iniciação ao alto rendimento.