Banco do Povo completa 6 meses e facilita vida do cidadão itapeviense
5 de outubro de 2021- 5 outubro 2021
- 0
Com atendimento presencial desde o final de abril, o Banco do Povo Paulista (BPP) tem ajudado centenas de itapevienses a desburocratizar seu negócio oferecendo linhas de crédito e ajudando na geração de renda.
Instalado dentro do Resolve Fácil (Rua José Michelotti, 347 – Cidade da Saúde), em seis meses, o banco já atendeu cerca de 250 clientes, que solicitaram informações sobre as linhas de crédito disponíveis.
O banco oferece uma linha de crédito específica para mulheres: o “Empreenda Mulher”, voltada para empreendedoras formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI), e informais que não possuíam restrições junto ao Serasa e Cadin Estadual.
A instituição já disponibiliza a linha “Empreenda Rápido” para pessoa física, de até R$15 mil para pessoa física (empreendedor informal) e de até R$ 21 mil para pessoa jurídica (empreendedor formal).
Também é possível solicitar a linha “Emergencial” para pessoa jurídica, com liberação de crédito de até R$10 mil. Atualmente, estão disponíveis estas três modalidades: Empreenda Rápida, Empreenda Mulher e Emergencial.
Mais informações poderão ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (11) 4143-9200 (Ramal 1938) ou pelo e-mail itapevi@bancodopovo.sp.gov.br. Para atendimento presencial, não é necessário agendamento.
Quem é beneficiado com a iniciativa?
Podem realizar os empréstimos pessoas jurídicas de micro e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI) e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal, que desenvolvam atividade produtiva dentro do município. Se pessoa física, residir ou possuir um empreendimento há mais de dois anos na cidade também terá acesso aos serviços oferecidos pelo Banco do Povo.