A Prefeitura de Itapevi intensificou o agendamento de exames de mamografia para mulheres acima de 40 anos, em Itapevi, durante o Outubro Rosa – mês de prevenção ao câncer de mama.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, a Prefeitura disponibiliza exames de mamografia que poderão ser realizados na rede estadual da região.

O exame é agendado por meio de guia médica que deve ser solicitada à equipe de enfermagem nas unidades básicas de saúde ou no Centro de Referência da Mulher (Avenida José Michelotti, 194 – Cidade Saúde) para encaminhamento à rede de atendimento especializada.

Todas as mulheres acima de 40 anos devem fazer a mamografia, independentemente de ter ou não histórico de câncer na família. Em Itapevi, não há fila de espera para a realização do exame e a população dessa faixa etária pode fazer a mamografia em qualquer época do ano.