Nesta terça-feira (5), a Prefeitura de Itapevi inaugurou a Areninha Alabama, localizada na Rua Afeganistão. O novo equipamento conta com academia ao ar livre, pista de caminhada, quadra coberta, grama no entorno, o equipamento começou a ser construído em outubro do ano passado.

O Jardim Alabama é o terceiro bairro a ganhar uma areninha nos últimos 30 dias. No último dia 18 de setembro, foram entregues as areninhas de Ambuitá e do Parque Suburbano. Agora, a cidade conta com sete equipamentos multiuso de lazer e esportes e até o final do ano serão inauguradas mais cinco.

Além das areninhas, a cidade vai receber nos próximos meses duas Arenas: no Jardim Santa Rita e em Amador Bueno. Esses equipamentos são mais completos, com campo de futebol com grama sintética, arquibancada, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros.

Investimentos municipais

Desde 2017, a Prefeitura tem investido na construção de áreas de lazer diferenciadas e que integram a possibilidade do desporto como forma de melhorar a qualidade de vida dos moradores locais.

A primeira areninha entregue foi a do Vitápolis (entre a Rua Sideral e a Rua Ameríndia), em 2018, e a segunda no Jardim Ruth (esquina da Rodovia Renê Benedito com a Rua El Grego), em 2019. A terceira foi inaugurada em janeiro de 2020, no Sapiantã (localizada ao lado do piscinão).

A quarta areninha multiuso para lazer e esportes foi entregue em junho de 2020, no Jardim São Carlos (Rua Pedro Virgílio Corrêa). Em setembro, a Prefeitura entregou mais duas novas Areninhas: a de Ambuitá (Rua João Papa) e do Parque Suburbano (Rua dos Cearenses). Todas revitalizaram a região e são utilizadas diariamente pelos moradores com horário livre de funcionamento.

Cinco Areninhas em obras:

Cohab

A Areninha Cohab teve obras iniciadas em julho do ano passado, no Setor A. O novo equipamento contará com quadra de areia, pista de caminhada, academia ao ar livre e campo de malha.

Cohab 2

Situada próximo ao Memorial Parque Itapevi, o novo Cemitério Vertical e Biosseguro, a Areninha vai ter quadra de concreto, pista de caminhada, playground e academia ao ar livre. As obras foram iniciadas em abril deste ano.

Itacolomi

A Prefeitura iniciou as obras da Areninha Itacolomi em novembro do ano passado. O equipamento terá pista de caminhada, quadra de cimento e academia ao ar livre.

Vila Gióia

As obras da Areninha começaram em junho deste ano. O local está sendo revitalizado e ganhará quadra poliesportiva com cobertura e arquibancada, com alambrado, pista de caminhada, academia ao ar livre, colocação de gradil, nova iluminação, espaço para arquibancada e novo paisagismo.

Santa Cecília

As obras na Areninha foram iniciadas em março do ano passado. O espaço contará com academia ao ar livre e quadra, novo alambrado, pintura, gramado e iluminação.