O Banco do Povo Paulista em Itapevi oferece, a partir desta segunda-feira (26), uma linha de crédito específica para mulheres, voltada para empreendedoras formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI), e informais que não possuam restrições junto ao Serasa e Cadin Estadual.

A instituição disponibilizará a “Linha Empreenda Rápido” para pessoa física, de até R$15 mil para pessoa física (empreendedor informal) e de até R$21 mil para pessoa jurídica (empreendedor formal).

Também será oferecida uma “Linha Emergencial” para pessoa jurídica, com liberação de crédito de até  R$10 mil;

Mais informações poderão ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (11) 4143-9200 (Ramal 1938) ou pelo e-mail itapevi@bancodopovo.sp.gov.br.

Sobre o Banco do Povo

A iniciativa vem para Itapevi em formato de parceria prevista na lei estadual 9.583/1997 com a finalidade de gerar emprego e renda através da disponibilização de linhas de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

O objetivo do Banco do Povo Paulista é oferecer financiamentos para empreendedores de micro e pequenos negócios, para investir em mercadorias, equipamentos, estoque, matéria-prima ou prestações de serviços para o negócio, como forma de viabilizar desenvolvimento socioeconômico local e geração de renda e emprego.

Sem custos para a Prefeitura, o BPP funciona em uma sala de pouco mais de 10 m² onde atuam três agentes de crédito.

Quem é beneficiado com a iniciativa?

Podem realizar os empréstimos pessoas jurídicas de micro e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI) e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal, que desenvolvam atividade produtiva dentro do município. Se pessoa física, residir ou possuir um empreendimento há mais de dois anos na cidade também terá acesso aos serviços oferecidos pelo Banco do Povo.

O que é o Banco do Povo?

O Fundo de Investimento de Crédito Produtivo Popular do Estado de São Paulo, conhecido como Banco do Povo Paulista, é o programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A administração e gestão do BPP é de responsabilidade da Desenvolve São Paulo SP – agência de fomento do Estado que visa gerar maior acesso e facilidade para que o crédito seja direcionado para geração de novos empreendimentos/pessoas ou apoio aos já existentes.

A iniciativa é administrada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Prefeitura.