No último domingo (7), a Banda Municipal de Itapevi, conhecida como Valdir da Silva Ferreira (Bamuita), brilhou mais uma vez ao participar do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, sediado na cidade de Amparo, em São Paulo.

A equipe demonstrou excelência musical e técnica, conquistando o título de campeã em duas importantes categorias: Orquestra de Metais e Banda de Percussão Sinfônica. Além disso, alcançou o vice-campeonato na categoria Banda Musical de Concerto.

A competição, promovida pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF), contou com a participação de bandas de cinco estados diferentes, mostrando a abrangência e o prestígio do evento. Com um repertório eclético e uma apresentação impecável, a Bamuita encantou o público presente, demonstrando todo o talento e dedicação dos músicos.

“O reconhecimento alcançado pela Banda Municipal de Itapevi é motivo de orgulho para toda a cidade, destacando o compromisso com a cultura e a excelência artística presente na comunidade”, declarou o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

A Bamuita continua a elevar o nome de Itapevi em âmbito nacional, representando não apenas a qualidade musical do município, mas também o trabalho árduo e a paixão de seus integrantes pela arte da música.

A banda itapeviense já foi 13 vezes campeã estadual e tem outros três títulos nacionais, além de diversos outros prêmios em concursos e festivais de música pelo país.

Fundação da banda

Fundado em 7 setembro de 1994, ocasião na qual fez sua primeira apresentação no Desfile Cívico de Itapevi, o grupo nasceu com objetivo de oferecer música a crianças, adolescentes, jovens e adultos a partir dos 7 anos.

Em 1997, a banda iniciou suas atividades dentro da Escola Municipal de Música de Itapevi e passou a atuar em eventos de Itapevi e região, além de concursos, festivais e campeonatos