O Acolher – Fundo Social de Solidariedade inicia em abril, a arrecadação de peças de roupas e cobertores da Campanha do Agasalho do Bem 2023. As doações podem ser realizadas até o dia 31 de maio.

A Prefeitura de Itapevi reforça a necessidade da população doar essencialmente roupas novas ou em excelente estado de conservação, além de agasalhos, cobertores e peças infantis.

Para facilitar a entrega, a administração municipal disponibiliza quatro postos de arrecadação dos donativos, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos locais serão colocadas caixas coletoras de doações para que a população possa fazer a sua contribuição.

Será publicado em breve o edital de credenciamento no Diário Oficial do município para as organizações sociais interessadas em auxiliar na distribuição dos donativos.

Oficialmente, o inverno inicia-se no dia 21 de junho. A partir desta data, a Prefeitura já estará completamente organizada em termos logísticos para efetuar as entregas em tempo hábil para as famílias que necessitarem de atendimento no período de frio.

Contato

Dúvidas sobre como doar podem ser respondidas pelo canal de WhatsApp do Plantão Social da Secretaria de Desenvolvimento Social: 011-99010-7767.

Confira abaixo os pontos de arrecadação:

1) Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro)

2) Resolve Fácil (Rua José Michelotti, 347 – Cidade da Saúde)

3) Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Parque Suburbano)

4) Hall da Prefeitura (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi)