Chegou nesta quinta-feira (5) a Carreta da Mamografia no CIS (Centro Integrado de Saúde – Rua Arquiteto Ubirajara da Silva, 87 – Vila Santa Rita). O serviço foi contratado pelo IBJ (Instituto Bom Jesus), empresa que administra o CIS, para a realização do “Mutirão Rosa”, iniciativa que acontece neste sábado (7), das 8h às 18h, de combate e prevenção ao câncer de mama.

A Carreta fará o exame de mamografia nos pacientes exclusivamente agendados pela Secretaria de Saúde que aguardavam na fila de espera. Serão oferecidas 45 mamografias neste dia.

O serviço soma-se a outros oferecidos pelo Mutirão no CIS, que são atendimento de ultrassom  transvaginal, ultrassom da mama, consulta de ginecologia e exames de sangue. Todos serviços já agendados pela Secretaria de Saúde junto aos pacientes da fila de espera também.

Ao chegar ao CIS, a paciente passa por papanicolau, aferição de pressão e glicemia, estes gratuitamente, sem necessidade de agendamento prévio.

Para saber mais sobre as ações da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul promovidas pela Prefeitura, acesse: https://is.gd/FqEhca.