Unidade funciona na Vila Santa Rita, de segunda a sexta-feira; agendamento é feito por meio de encaminhamento médico

O Centro Integrado de Saúde (CIS), criado pela Prefeitura de Itapevi, completa um ano de funcionamento no próximo dia 03 de julho. Em 12 meses de funcionamento, a unidade já realizou 59.320 consultas médicas e 80.895 mil exames.

Localizado na região da Vila Santa Rita (Rua Arquiteto Ubirajara da Silva, 87), o CIS funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e realiza consultas com 15 especialistas e 18 tipos de exames diagnósticos e preventivos.

As consultas oferecidas são de cardiologia, dermatologia, endocrinologia, neurologia, pneumologia, reumatologia, mastologia, infectologia infantil, urologista, gastroenterologia, ginecologia/obstetrícia, oftalmologia, ortopedia/traumatologia, psiquiatria e otorrinolaringologia.

Os exames oferecidos são: US doppler, ultrassom geral, colonoscopia, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma com sedação, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, endoscopia digestiva alta, holter, Mapa, Raios-X, teste ergométrico, urodinâmica, espirometria, tomografia (ambulatorial), tomografia (urgência/emergência) e audiometria.

Como funciona

O morador não precisa ir até o CIS para marcar a sua consulta ou procedimento. O encaminhamento é realizado pelo médico clínico geral da unidade de básica de saúde mais próxima da residência do paciente. O profissional de saúde é responsável por analisar a necessidade do paciente em passar por um especialista e realizar os exames médicos; se for necessário ele faz uma guia de encaminhamento ao CIS.

Expresso Saúde

A unidade também conta com serviço de transporte gratuito para deslocamento dos pacientes. Como o prédio está distante da região central, o Expresso Saúde faz o trajeto Terminal de Ônibus – CIS e vice-versa, para atender os pacientes. Apenas as pessoas que mostrarem ao motorista o SMS da Prefeitura confirmando a agendamento no CIS podem utilizar o transporte exclusivo até a unidade.