A Prefeitura de Itapevi inicia a partir deste domingo (17) a distribuição gratuita dos ingressos para a 16ª edição do espetáculo Paixão de Cristo 2024, que acontece a partir das 19h dos dias 29, 30 e 31 de março na Arena de Eventos (Estrada Lucinda de Jesus – Cohab II – Setor A). Os interessados em assistir a peça devem adquirir seu bilhete online na plataforma Bilheteria Express (clique aqui). As apresentações fazem parte das 65 ações em comemoração ao aniversário da cidade.

A expectativa é de que 9 mil pessoas compareçam para prestigiar os três dias de evento. Para isso, a administração municipal colocará à disposição três mil lugares em cada dia de apresentação.

No aplicativo, acessado pelo celular ou computador, a pessoa pode escolher a data que pretende assistir à peça. Para o dia escolhido, a orientação é de que os espectadores cheguem com 30 minutos de antecedência.

Para receber o público, a Prefeitura está com os preparativos para a montagem dos palcos na Arena de Eventos. Os trabalhos são divididos em duas etapas. A primeira é a instalação de toda a estrutura metálica. Em seguida, entra a etapa de cenografia.

A estrutura deve estar pronta no fim do mês quando receberá os ensaios técnicos do elenco, entre os dias 25 e 28 de março. O objetivo é ambientar os atores e figurantes no local. O espetáculo também faz parte do calendário oficial de eventos de Itapevi.

Ensaios intensificados
Até lá, os ensaios técnicos prosseguem de forma intensificada nesta segunda-feira (18) no Teatro Municipal (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro), das 19h às 22h. Na sexta-feira (22) e no sábado (23), no mesmo horário, na sede da Secretaria da Cultura (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro).

Sobre o espetáculo
O espetáculo Paixão de Cristo 2024 terá como tema “Uma história de Amor e Fé”, apresentado em seis palcos, com tecnologia de ponta. O evento terá transmissões ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura (Facebook, Instagram e You Tube).

As apresentações contarão com palcos a céu aberto e um elenco de 200 participantes, entre artistas, bailarinos, músicos e colaboradores, além de contar com estruturas grandiosas de mais de 8 metros de altura, como castelos, vilas de casas, templo, espelho d’água e muito mais.

A arena terá arquibancada, som especial e jogos de luzes. Com segurança completa, o local também vai colocar à disposição praça de alimentação, ambulâncias, socorristas e banheiros químicos, tudo para garantir acessibilidade e conforto para os moradores de Itapevi. A Prefeitura vai oferecer ônibus gratuito que sai do Terminal do Centro de Itapevi até o local do espetáculo.

Nas apresentações do ano passado, mais de 6 mil pessoas compareceram em três dias de evento. Outros 2 mil espectadores acompanharam as transmissões ao vivo pelas redes sociais da administração municipal.