Com o início da Copa do Mundo previsto para este domingo (20), a Prefeitura de Itapevi já se antecipou e publicou em Diário Oficial, ainda no dia 5 de novembro, o decreto 5.729/22 em que altera o funcionamento dos serviços públicos municipais administrativamente em dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol.

Quando as partidas acontecerem às 12h ou 13h, os servidores públicos municipais que iniciaram o expediente às 8h serão liberados às 11h. Em relação às partidas que começarem às 16h, os servidores serão dispensados às 13h, tendo trabalhado das 8h às 13h.

Em caso de classificação da seleção brasileira para as fases de oitavas, quartas, semi e final do mundial serão considerados os horários previstos da manhã e da tarde mencionados acima. Não havendo novas classificações, não haverá liberação do funcionalismo público para assistir os demais jogos da Copa do Mundo.

Durante as partidas, continuarão em atividades 24h apenas os serviços de emergência do município (Corpo de Bombeiros, GCM, Demutran, Defesa Civil, Prontos-Socorros e Conselho Tutelar) e a Central de Videomonitoramento.

As demais repartições públicas que realizam serviços de caráter essencial à população seguirão atendendo normalmente, como: Setor de Fiscalização de Posturas Municipais, Segurança e Mobilidade Urbana e Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Na rede municipal, as escolas de ensino infantil, fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) funcionarão das 7h10 às 13h, quando os jogos ocorrerem às 16h e das 7h10 às 11h, quando os jogos forem às 12h ou 13h. Já as creches irão funcionar das 6h30 às 13h, quando os jogos forem disputados às 16h e das 6h30 às 11h, quando os jogos acontecerem às 12h ou 13h.

As Escolas de Tempo Integral vão funcionar das 7h às 13h, em jogos realizados às 16h, e das 7h às 11h, quando os jogos forem disputados às 12h ou 13h.

Confira os dias de jogos do Brasil:

Fase de Grupo

Jogo 1 – Dia 24 de novembro (Quinta-Feira) – Brasil e Sérvia – 16h