Hoje (terça-feira) é o Dia de Doar, um grande movimento para promover a doação no Brasil. O Acolher – Fundo de Social de Solidariedade de Itapevi – faz parte dessa história e mobilizou a iniciativa privada e funcionários da Prefeitura de Itapevi e da Câmara Municipal de Vereadores para possibilitar um Natal mais feliz e alegre para centenas de crianças de Itapevi. Até o momento mais de 2 mil brinquedos novos foram doados e serão entregues para as famílias carentes do município beneficiadas pelos programas sociais, no dia do Natal Acolher.

Quer participar? Ainda dá tempo, nesta terça-feira (03), é possível levar um ou mais brinquedos novos na Secretaria do Desenvolvimento Social – Rua Escolastica Chaluppe, 154, 3º andar, Centro.

Sobre o Dia de Doar

O Acolher em 2019, no Brasil o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.