Escola será inaugurada em fevereiro e iniciará com aulas em 8 oito cursos gratuitos

A Prefeitura de Itapevi vai inaugurar em fevereiro de 2020 a Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas, na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, na Cohab, no piso superior do Bom Prato, que também será inaugurado no mesmo mês. Ao todo, são 320 vagas para 8 cursos que estão disponíveis. As inscrições estão abertas até o próximo domingo (08), exclusivamente pelo site www.novotec.sp.gov.br.

A Escola 5.0 começará com oito cursos gratuitos. São eles: Práticas de Gestão de Pessoas, Marketing Digital, Computação na Nuvem, Excel Aplicado à Área Administrativa, Auxiliar de Logística, Técnicas de Vendas, Gestão de Pequenos Negócios (todos com 30 vagas cada) e Introdução à Robótica (com 20 vagas).

As vagas são destinadas a estudantes do ensino médio da rede pública e serão oferecidos pelo Centro Paula Souza, em parceria com a Prefeitura de Itapevi. As aulas têm duração de seis meses e carga de 10 horas semanais, três dias por semana, sempre no período da tarde.

Além dos oito cursos ministrados na Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas de Itapevi, a disciplina Design de Moda também será ensinada, na nova sede do Acolher, ao lado da Kolping Cristo Rei, que será inaugurada no Jardim São Carlos.

Os cursos de Gestão de Pequenos Negócios e Práticas de Gestão de Pessoas, com 20 vagas cada, e Marketing Digital e Excel Aplicado à Área Administrativa, com 15 chances, também serão oferecidos na E.E. Padre Romeu Mecca, no Parque Suburbano. As inscrições para estas oportunidades também devem ser feitas virtualmente até o dia 08 de dezembro.

Já as inscrições para os cursos de Inglês e Espanhol serão abertas em janeiro e poderão ser feitas pelo site da Prefeitura, em data ainda a ser definida.