A adrenalina, a ousadia e as manobras radicais vão invadir Itapevi a partir das 18h deste sábado (2), com a equipe Força & Ação, com suas mirabolantes acrobacias com motos. A apresentação, que faz parte das 65 ações em comemoração ao aniversário da cidade, acontece no Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, s/nº – Cidade Saúde), com entrada gratuita, sem a necessidade de obter ingressos previamente.

O espetáculo sob duas rodas – em alguns momentos, com uma roda apenas – terá a duração de aproximadamente uma hora e será conduzido por uma equipe composta por cinco pilotos profissionais. O grupo conta ainda com três auxiliares de produção, além de um locutor próprio que irá narrar todas as acrobacias feitas para o público no local.

Na apresentação, esses pilotos farão as acrobacias com motocicletas de até 1.000 cilindradas, além de um quadriciclo. No total, serão mais de 50 manobras radicais com muitos efeitos especiais. Entre eles, destacam-se as explosões, moto-chamas, derrapagens, pirâmides e saltos em arcos de fogo. Dessa forma, a equipe pretende cativar os presentes com uma arrojada performance, em que máquinas e motociclistas entram em fusão com emoção.

A última performance na cidade foi em 2019, no aniversário de 60 anos. Criada em março de 1990 pelo piloto Fábio Rolim, o Dentinho, a Força & Ação é considerada a maior equipe brasileira de manobras radicais sobre motos, além de ser o único grupo de motoshow acrobático no país homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Equipe e performances

Além de Dentinho, a equipe é composta pelos também pilotos Caio Pulhas, Stanley Mico, David Silva e pelo garupa-oficial Guilherme de Lima. Na sua extensa lista de apresentação, destacam-se as realizadas no Salão Duas Rodas, Salão do Automóvel, nas provas da Stock Car, Fórrmula Truck, Fórmula Indy, Mundial de Motovelocidade. No total, foram mais de 4 mil espetáculos desde o início das atividades.

Serviço
Apresentação de motoshow da equipe Força & Ação
Quando: sábado, 2 de março
Horário: a partir das 18h
Local: Parque da Cidade
Endereço: Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, s/nº – Cidade Saúde
Entrada: basta comparecer ao local