O Governo do Estado de São Paulo divulgou novo calendário de divulgação com o esquema vacinal da dose de reforço para idosos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose em abril. Até o dia 17 de outubro, devem tomar a terceira dose, os idosos com 80 anos ou mais. De 18 a 24/10, será a vez dos idosos entre 75 e 79 anos; de 25/10 a 31/10, idosos entre 70 e 74 anos.

Os idosos de 60 a 69 anos que se vacinaram com a segunda dose em abril, poderão tomar a dose de reforço, entre os dias 1º e 7/11.

A primeira semana de novembro também está reservada aos profissionais de saúde que receberam a segunda dose em abril, aqui em Itapevi. Estes profissionais devem comparecer aos polos de vacinação com comprovantes de vacina, vínculo empregatício e de endereço.

Os idosos devem levar RG, comprovante de residência e a caderneta de vacinação com as duas doses anteriores.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, até atingir o limite diário de atendimento dos polos.

Para pedestres, a imunização está sendo realizada na Comunidade Kolping Cristo Rei, na rua Brasília Abreu Alves, 33, Nova Itapevi (1.000 atendimentos diário), no Ginásio de Esportes, na avenida Rubens Caramez, 1000A, Vila Aurora (1.000 atendimentos diário), e no Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto, rua Bambina Amirabile Chaluppe, 492, Amador Bueno (600 atendimentos diário).

O esquema Drive-Thru funciona exclusivamente no Parque da Cidade, na rua Professor Dimarães Antônio Sandei, Vila Nova Itapevi, ao lado do Estádio Municipal (600 atendimentos diários).

Dia D e plantão às sextas

Para garantir a vacinação para todos os públicos autorizados, especialmente para aqueles que não podem se vacinar durante a semana, a Prefeitura de Itapevi realiza, neste sábado (16), mais um Dia D da campanha, das 8h às 16h, exclusivamente no Ginásio de Esportes.

Itapevi terá ainda o plantão até as 21h, nas próximas sextas-feiras 22 e 29 de outubro, com distribuição de senhas a partir das 20h. O horário estendido será válido apenas nos polos do Ginásio de Esportes, Kolping Cristo Rei e Parque da Cidade.