Oferecer asfalto de qualidade e melhorar os acessos de Itapevi são ações que aos poucos estão se concretizando na cidade. A Prefeitura concluiu, na última semana, as obras de pavimentação asfáltica da Estrada de Araçariguama (Estância São Francisco).

A via recebeu 1,3 quilômetro de pavimentação. A estrada recebeu serviços de limpeza de terreno, colocação de guias e sarjetas, drenagem, instalação de galerias pluviais e sinalização horizontal (pinturas de faixas) e vertical (placas de sinalização de lombada e velocidade).

A via integra um pacote de R$70 milhões de recursos estaduais, do programa “Nossa Rua”, com contrapartida do município, via Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal, para melhorar o asfaltamento em Itapevi.

A Estrada de Araçariguama é um dos acessos contemplados pelo programa Itapevias, iniciativa que está pavimentando mais de 41 quilômetros em mais de 100 ruas e avenidas com a proposta de melhorar os acessos da cidade.

Vale reforçar que a Prefeitura já concluiu as melhorias na Rua Rio Jordão (Vila Santa Rita). As pavimentações das estradas de terra seguem sendo executadas nas Estradas Boa Vista (Transurb – 91,8%), Cruz Grande (Chácara Monte Serrat – 98,1%), Estrada Intermunicipal Cruz de Pedra (Monte Serrat – 85,9%), Estrada Victor Soares (Transurb – 18,9%). As medições foram atualizadas nesta quinta-feira (14) pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, pasta que acompanha a execução das pavimentações asfálticas em Itapevi.