A pavimentação da Estrada Vicinal Elias Alves da Costa, em Itapevi, alcançou no início deste mês 98% de conclusão, dentro do programa Itapevias. Os serviços são executados em parceria com o Governo do Estado e a previsão é de que o término dos trabalhos em toda essa ligação rodoviária ocorra até o fim deste mês.

O asfaltamento contempla um trecho de 9,89 quilômetros que liga a cidade à Rodovia Raposo Tavares. Há uma parte que passa por Vargem Grande Paulista. A administração municipal firmou a parceria com um projeto do Estado que prevê melhorias em infraestrutura para auxiliar na retomada do crescimento econômico.

Dentro dessas obras, faltam somente ajustes na sinalização horizontal (no solo) e colocação de placas na via. Para fazer o novo pavimento, também foi implantado um sistema de drenagem para o escoamento das águas pluviais (das chuvas). A pista recebeu, ainda, aduelas no Km 6,5.

Sobre o Itapevias

Desde que o programa Itapevias foi lançado, em setembro de 2022, a cidade tem se transformado em um verdadeiro canteiro de obras. São mais de 41 quilômetros de pavimentação de ruas e avenidas para melhorar os acessos ao município. O investimento total é de R$150 milhões.

Além da Estrada Elias Alves da Costa, a segunda fase da Estrada de Araçariguama foi concluída em setembro, com 1,3 quilômetro de extensão. Também seguem em obras as estradas Victor Soares Camargo (Transurb), Cruz Grande (Monte Serrat), Intermunicipal Cruz de Pedra (Monte Serrat – será concluída até o município de São Roque), Boa Vista (Transurb) e a Rua Rio Jordão (Jardim Santa Rita), onde estão sendo feitas as galerias de água pluvial.