As inscrições para o vestibulinho da Escola Técnica Estadual (ETEC) já estão abertas. Elas devem ser feitas no site www.vestibulinhoetec.com.br até às 15h do dia 15 de maio.

Para participar, é preciso pagar uma taxa de R$ 30,00. Os interessados devem estar matriculados a partir do segundo ano ou já ter concluído concluído o ensino médio.

Também podem concorrer Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e quem concluiu o ensino médio por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Há vagas para dezenas de áreas – de administração a eletromecânica, passando por marketing e zootecnia – em diversas cidades espalhadas por todo o Estado de São Paulo. A relação completa pode ser conferida no site do vestibulinho.

O exame será realizado no dia 16 de Junho de 2019, e as aulas têm início no segundo semestre de 2019.

Aulas em Itapevi
Em Itapevi, a instituição oferece os cursos de Técnico em Administração e Técnico em Logística, com 40 vagas por curso no período noturno. As aulas são realizadas no CEMEB Bemvindo Moreira Nery (na Avenida Pedro Paulino, 74, Cohab).

ETEC
Em março de 2018, o Governo do Estado firmou convênio com a Prefeitura para repassar R$ 14.498.849,00 para a construção da Escola Técnica (ETEC) Itapevi, que ficará na Vila Santa Rita. A obra já foi licitada e as intervenções devem ser iniciadas ainda neste semestre.