Inscrição acontece até o dia 14 de dezembro, custa R$ 19,00 e a princípio aulas serão online

A Prefeitura de Itapevi, em parceria com a Etec Jandira, está com processo seletivo aberto para vagas na Etec (Escola Técnica Estadual). As inscrições para o 1º semestre de 2021 acontecem até as 15h do dia 14 de dezembro e serão feitas apenas pelo site, via link https://is.gd/O5c5Qj.

As vagas oferecidas no município são para as áreas de cursos técnicos de Administração (40 vagas) e Logística (40 vagas), ambas de 1 (um) ano e meio, no período noturno. De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, os cursos (presenciais e semipresenciais) terão o início das aulas de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível a continuidade das aulas presenciais na Etec/Extensão de Etec (classe descentralizada – caso de Itapevi). O polo presencial fica no Cemeb Bemvindo Moreira Nery (Avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab).

Devido à pandemia do novo coronavírus, não haverá exame. Os estudantes serão selecionados mediante histórico escolar enviado durante o processo de seleção.
Inscrições

No site, o interessado deverá preencher os campos para se cadastrar na Área do Candidato e, com isso, ter acesso a todas as informações referentes a inscrição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 19,00, que pode ser pago por boleto bancário ou cartão de crédito.

É necessário ter o CPF em mãos, fornecer o nome completo, e-mail e criar uma senha de acesso no momento da inscrição. Posteriormente serão solicitados o endereço completo do candidato, RG e telefones para contato, além de histórico e declaração escolares.

Estudantes afrodescendentes e que estudaram ou estudam em escola pública poderão solicitar o sistema de pontuação acrescida, dispositivo previsto em lei. Durante a inscrição, os estudantes deverão escolher o campus (local) e curso que desejam ingressar. É possível escolher até duas opções.

A entrega dos documentos deverá ser feita de forma digitalizada. São aceitos arquivos nas extensões jpg, png e pdf. O tamanho máximo por arquivo: 2,5 megabites.

A partir de 19 de janeiro será divulgada a lista de classificação geral e convocação para envio dos documentos de matrícula 1ª chamada. Entre os dias 20 e 21 de janeiro deverá ser enviada a documentação por meio digital, via upload, pelos candidatos, no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Pré-requisitos para as vagas

O candidato deve ter concluído ou está cursando o ensino médio regular. Para isso deverá possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio.

Para candidato que concluiu ou está cursando a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA: possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC (Ministério da Educação), ou certificado de aprovação do ENCCEJA em duas áreas de estudos avaliadas.

Para candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM: possuir certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido por órgão competente.
Para obter mais informações, o telefone para contato é (11) 4707-1542 (Whats App).