A tradicional Feira Livre do Rainha que acontece na região central, sempre nas manhãs de quartas-feiras e domingos, vai mudar de endereço provisoriamente. A feira será transferida da Rua Catarina Durante de Camargo para a Rua Benedito Dias Siqueira, na altura do número 9, com a Travessa Brasil Para Cristo, bem próximo ao local de sempre. A mudança acontece a partir desta quarta-feira, 13.

A troca de endereço será provisória e o novo local será utilizado pelos próximos meses, enquanto durarem as obras de canalização e drenagem do córrego Vale do Sol. A feira continua a mesma. Não haverá mudanças no número de barracas ou troca de feirantes.

Interdição

Este trecho da Rua Catharina Durante de Camargo (entre as ruas Dr. José Pedro de Castro e Ana Araújo de Castro) foi interditado na segunda-feira (11).

As obras têm como objetivo acabar com as enchentes no Centro e no Rainha. Esta será a terceira interdição simultânea na região central da cidade. Nos primeiros dias de operação, os agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) estão auxiliando no fluxo de veículos e pedestres.

Nas ruas Manoel Alves Mendes, José Pedro de Castro, o trânsito será de mão dupla. Todos os tipos de veículos terão acesso aos locais, desde os leves aos pesados.

A interdição parcial de parte da via que passa ao lado do Viaduto José dos Santos Novaes, no Centro, continua. Apenas ônibus podem passar por uma das faixas. Carros, motocicletas e caminhões estão sendo desviados para a Rua Clara Caluzzo Piazza, no Centro, onde podem acessar o Corredor Oeste sentido Jandira ou rotatória da Cohab.

Obras do Vale do Sol

Os trabalhos da Fase 1 têm duração de 18 meses e começaram no dia 27 de abril na região central, na altura do Viaduto José dos Santos Novaes e seguirão nas vias Cesário de Abreu, Eleutério Marçal dos Santos, Leopoldina de Camargo, Manoel Alves Mendes, Luiz Manfrinato e Escolástica Chaluppe.

Na sequência, as obras avançam pelo Jardim Rainha, passando pelas ruas Benedito Dias Siqueira, Dr. José Pedro de Castro, Ana Araújo de Castro e Avenida Nove de Julho.

Já na Fase 2, está previsto o término da canalização das vias próximas ao Córrego Vale do Sol e, finalmente, na Fase 3, a construção do Piscinão nesta região.