Mais de 3,9 mil alunos do 5º ano do Ensino Fundamental – Ciclo I da rede municipal de ensino participam a partir das 18h desta terça-feira (12) da tradicional cerimônia de formatura, organizada pela Prefeitura de Itapevi. Dividido em dois dias, o evento será realizado no estádio do Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, s/nº – Cidade Saúde).

Os formandos fazem parte de 126 turmas, distribuídas em 36 escolas do sistema municipal. Deste total, 1.950 estudantes de 18 unidades irão participar desta ocasião na terça-feira. O mesmo número de alunos das demais escolas estarão na quarta-feira (13).

A exemplo de anos anteriores, a cerimônia oficial será curta, porém, com a mesma emoção e sentimento das crianças que concluem um novo ciclo estudantil. Além dos formandos, a solenidade contará com a presença dos pais e familiares, além de autoridades.

Como acontece anualmente, o evento será dividido em duas etapas. A primeira delas será mais formal, com o Hino Nacional e o juramento dos alunos. Além disso, as crianças também farão homenagens aos pais e aos professores, com apresentações musicais.

A segunda parte da cerimônia terá bastante diversão. Os alunos curtirão uma balada exclusiva com os seus respectivos familiares. A festa terá muita animação, cores e bastante música.

Fim do ano letivo
Mais de 28 mil alunos da rede municipal encerram este ano letivo na próxima sexta-feira (15). Desde 2017, a Prefeitura tem investido forte em Educação, com a implantação das Escolas do Futuro.

Três unidades do gênero já estão em funcionamento: Tarsila do Amaral (Parque Suburbano); Profª. Irany Toledo de Moraes (Santa Rita) e Giovanni Cornaro (Cardoso).

Outras duas Escolas do Futuro estão em construção, uma em Amador Bueno e outra na Cohab. Existe ainda a previsão de mais duas com esse formato no Jardim Julieta e Bela Vista.

Tempo integral
Dentro desse investimento, o ensino integral será gradativamente aplicado em todas as unidades da rede num período de dez anos. Além das Escolas do Futuro em atividade, outros dois CEMEBs (Centro Municipal de Educação Básica) foram adaptados e passaram a funcionar em período integral: Professora Magali Trevizan Proença de Almeida, na Chácara Santa Cecília, e Governador André Franco Montoro, no Cardoso.