Um sábado (9) de muita diversão e alegria para milhares de pessoas em Itapevi. Foi assim o Natal Acolher, evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Itapevi para pessoas em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do município.

O público acompanhou a chegada do Papai Noel de helicóptero no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Alto da Colina, e também desfrutou de um delicioso almoço especial e de muitas atrações, especialmente para as crianças com brinquedos infláveis e apresentações artísticas.

Neste ano, a ação atendeu cerca de 500 famílias ou aproximadamente 2 mil pessoas cadastradas nos CRAS.  A iniciativa proporcionou um dia de entretenimento e lazer em família, visando minimizar a falta de oportunidade de muitas famílias em comemorar o Natal. Na prática, a iniciativa é demonstrar solidariedade e carinho com a população.

Dentre as inúmeras opções de lazer, foram oferecidos brinquedos infláveis, piscina de sabão, cama elástica, tobogã, escorregadores, tenda de games, tênis de mesa, tenda da beleza com pintura de cabelo com spray, manicure, colocação de tranças, maquiagem, espaço para fotografia, arena de luta com cotonetes, apresentação de palhaços com acrobacia e bexigas, além das ações da Brinquedoteca Municipal.

O público ainda pôde desfrutar de pipoca, sorvete e algodão doce e teve à disposição transportes para o deslocamento até o local do evento. A iniciativa contou também com música e a distribuição de brinquedos de Natal e panetones às crianças, com a presença do Papai Noel.

Como tradição foi servido um delicioso almoço com arroz festivo, macarrão à bolonhesa, tutu de feijão e pernil, refrigerante e água.

A iniciativa teve o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi e mais de 160 voluntários, que auxiliaram em toda organização e desenvolvimento do evento.