Nesta semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi apreendeu, em flagrante, dois adolescentes acusados pelo crime de tráfico de drogas, prendeu um homem, também pelo mesmo crime, e recuperou um carro furtado na capital. As ocorrências aconteceram nos bairros Chácara Vitápolis, Jardim Ruth, Jardim Marina e Jardim Portela.

A primeira ocorrência aconteceu na segunda-feira (4), quando agentes da GCM apreenderam, em flagrante, um adolescente de 16 anos acusado de cometer o crime de tráfico de drogas na Rua Marcos José Santos de Souza, na Chácara Vitápolis. Com o menor, os guardas recolheram 10 cápsulas de cocaína, um pacote de maconha e R$ 53 em dinheiro. Ele foi apreendido durante patrulhamento de rotina.

Durante abordagem, os itens foram encontrados dentro de uma sacola. O adolescente confirmou o crime. A substância apreendida foi confirmada em laboratório. O jovem foi encaminhado à Fundação Casa, onde deverá cumprir medida de ressocialização.

Também na segunda-feira (4), a Guarda localizou um Chevrolet Corsa furtado em São Paulo. O veículo estava na Rua Cândido Portinari, no Jardim Ruth. Os agentes chegaram até o veículo após denúncia anônima. Em busca no sistema, os guardas encontraram um boletim de ocorrência registrado em dezembro do ano passado sobre o furto. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio de recolhimento em Cotia e passará por perícia até localização do proprietário.

Ainda na segunda-feira (4), a GCM prendeu, em flagrante, um homem de 20 anos acusado de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na Rua Vitória de Santo Antão, no Jardim Marina. Os agentes conseguiram apreender R$ 95 em dinheiro, 75 cápsulas de cocaína, 20 pedras de crack e 14 pacotes de maconha, que foram periciadas e as substâncias confirmadas em análise laboratorial.

A Guarda chegou ao traficante após denúncia anônima. Ao encontrarem o suspeito efetuaram a abordagem e encontraram as substâncias em sacolas plásticas. Na delegacia, o homem foi indiciado e deverá se apresentar em audiência de custódia.

Na quarta-feira (6), a unidade do Canil da GCM apreendeu, em flagrante, outro adolescente de 16 anos acusado do crime de tráfico de drogas. A apreensão aconteceu durante patrulhamento preventivo na Rua Maria Nazaré dos Reis, no Jardim Portela.

Ao perceber a aproximação da GCM, o menor começou a correr e jogou uma sacola plástica em baixo de um caminhão que estava estacionado na via. No entanto, ele foi alcançado e abordado. A sacola que havia sido jogada foi localizada e dentro dela havia 50 cápsulas de cocaína e 50 pedras de crack, que levadas para análise pericial foram confirmadas em laboratório.

O adolescente afirmou que tinha acabado de “pegar a carga” e correu porque se assustou. Diante da situação, o adolescente foi conduzido até a delegacia de polícia e de lá para a Fundação Casa.

Foto: Divulgação PMI

Legenda: Guarda de Itapevi combate criminalidade