Inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi oferece 20 vagas para as aulas gratuitas de boxe do projeto Luva Azul, que acontece desde 2017, na cidade e beneficia centenas de itapevienses. Os treinos e inscrições serão realizados na Base da Guarda (Estrada do Itaqui, 81 – Refúgio dos Pinheiros).

As aulas do projeto acontecem nos plantões do coordenador da iniciativa, o GCM Sérgio dos Santos Carvalho, conhecido como Titã. Em uma semana elas são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras e na outra semana às terças e quintas-feiras.

Os treinos nestes dias acontecem em quatro diferentes horários de treino: das 8h às 9h, das 10h às 11h, das 15h30 às 16h30 e das 19h às 20h. Podem praticar o esporte e se inscrever interessados com idade, a partir de 7 anos.

Inscrições em Janeiro em dias ímpares

Neste mês de janeiro as aulas e inscrições acontecem em dias ímpares do mês no calendário e, em fevereiro, nos dias pares.

Para se inscrever, menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. Os interessados devem levar RG, CPF, atestado médico atualizado para aptidão da prática do esporte e comprovante de endereço.

Devem procurar pela coordenação do projeto nos dias e horários das aulas. As dúvidas sobre o projeto ainda podem ser esclarecidas em horário comercial, das 8h às 17h, via WhatsApp (94563-9759), criado exclusivamente para atender a iniciativa, além do e-mail projetoluvaazul@gmail.com.

Sobre a ação

O projeto pretende aproximar a sociedade dos trabalhos desenvolvidos pela GCM e tem como foco trabalhar aspectos da tranquilidade, serenidade e da harmonia. A ação busca ainda conciliar as luvas, que são símbolo de combate, com a harmonia em meio às dificuldades, como o uso das drogas e a violência presentes na sociedade.

O projeto já atendeu cerca de 100 alunos de todas as faixas etárias, com idade mínima de sete anos e sem limite máximo.

Sobre as aulas

Cada aluno deve usar roupa confortável compatível com atividade física. Futuramente, caso se identifique com a prática do boxe, poderá adquirir os equipamentos pessoais de treino (bandagem, luvas, protetores e demais), bem como participar de campeonatos internos, estaduais, nacionais e internacionais.

As aulas são teóricas e práticas, levando em consideração a faixa etária dos participantes. Atualmente, o projeto conta com cerca de 20 alunos com idade que variam de 13 a 45 anos.

O projeto é rigoroso. O aluno não poderá ter três faltas consecutivas sem justificativa – entrega de atestado médico e outros meios -, perdendo a sua vaga, tendo que aguardar novas inscrições. É tolerado também até 15 minutos para entrada do aluno no dojô, local de treino, de atraso para não caracterizar falta.