Objetivo das aulas é preparar participantes para desenvolvimento artístico, corporal e intelectual

A Prefeitura de Itapevi está com inscrições abertas para 90 vagas, neste primeiro semestre, para o curso de circo. As matrículas podem ser feitas até o dia 31 de janeiro e a previsão de início das aulas é dia 3 de fevereiro.

Gratuito, o curso de circo tem como objetivo o desenvolvimento e aprofundamento artístico, filosófico e cultural dos estudantes. Para participar é necessário ir de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Escola Livre de Teatro e Circo (Avenida Luiz Manfrinato, 194, 2º andar, Centro).

A idade mínima para se inscrever é de 8 anos, podem participar jovens, adultos e idosos. As aulas possibilitam aos alunos novas possibilidades expressivas, aprender acrobacias, malabares, clown, dentre outros conhecimentos artísticos.

“O curso oferecido visa estimular o desenvolvimento artístico, corporal e intelectual dos nossos jovens praticantes”, explica Hélton Lima, diretor da Escola Livre de Teatro e Circo de Itapevi. Atualmente, a unidade conta com cerca de 480 alunos.

Para se inscrever, os interessados devem levar cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis no instante da matrícula.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-1871 (Ramal 24).