O Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi participou, neste domingo (3), em Santana de Parnaíba, da 11ª edição do Campeonato Nacional de Cães de Polícia para Guardas Municipais do Brasil. O objetivo da competição é estimular a interação entre as forças de segurança municipais e trocar experiências de treinamento e adestramento dos cachorros policiais.

A equipe de Itapevi levou quatro cães para a competição. Siena, atuou nas provas de agilidade e abordagem, Kratos, participou das provas de abordagem e detecção, Ayla, na prova de abordagem, e Iron, na prova de detecção.

Todos os integrantes do Canil de Itapevi estiveram presentes no evento. O melhor resultado foi conquistado pela cadela Siena, conduzida pelo GCM Kelson Soares, com o 5° lugar, na categoria pista de agilidade. Haviam 40 cães competindo na modalidade.

Em 2018, Itapevi participou da competição que foi realizada em Sumaré, no interior paulista, mas na ocasião não recebeu premiação. Em 2017, também em Sumaré, a cidade conquistou o 3°lugar na prova de detecção, com o cão Drako e o 2° lugar na classificação geral por equipes. Neste ano, 29 cidades participaram da competição. Cerca de 80 cães estavam presentes.

Itapevi foi sede da competição em 2013.